Thursday, May 15, 2008

Na Natureza Selvagem.

"Já vivi muito, agora acho que encontrei o que é preciso para a felicidade. Uma vida de isolamento no campo, com a possibilidade de ser útil para quem seja fácil de fazer o bem e que não estão acostumadas que façam isto por elas. E trabalho que, esperamos, seja de alguma utilidade. Depois, o descanso. A natureza, os livros, a música, o amor pelo próximo. Tal é a minha idéia de felicidade. E depois, por sobre tudo isso, está você como companhia e crianças, talvez. Que mais pode o coração de um homem desejar?" Tolstoi.

"A felicidade só é verdadeira quando é partilhada." Alexander Supertramp




porque eu me sinto assim,
bem,
de estar com você, falando com você.
escrevendo para você.

sinto-me bem de saber
que mesmo separados
você pensa em mim,
você lembra de mim.

e talvez não como eu,
talvez mais, talvez menos,
mas pensa...

e eu gostaria muito de partilhar minha felicidade com você,
com todos, também,
mas com Você especialmente,
porque não importa essa coisa do agora -
agora logo vira um ontem -
eu quero dizer que quero você com minha felicidade sempre,
mesmo se um dia ela deixar de ser causada por você.

eu quero dizer que quando a gente se sente assim,
menos só,
por causa de alguém,
a sensação, o sentimento,
é diferente de tudo o mais que se possa sentir.

é de uma imensa paz
como se não houvesse mais dor,
mais sofrimento - mesmo sofrendo -,
como se tudo o que foi sentido antes
não fosse nada por causa do que estava ali...
e é lindo e mágico
e eu só me senti tão bem assim poucas vezes na vida.

a vida é sofrer,
é perder,
e tudo bem se, um dia, eu perder você.
porque eu sei que eu não vou conseguir
um dia esquecer que você estava ali,
por mim,
quando eu precisei.

eu não consigo esquecer de quem esteve comigo quando eu precisei,
não esqueço de quem me fez sentir tão bem,
não esqueço de você, nem dela, nem de ninguém.

e eu queria que todos soubessem como eu me sinto quando eu me sinto assim,
queria que todos soubessem como é bom o desespero que dá de se sentir sozinho
num mundo de 6 bilhões de pessoas,
queria que todos soubessem como é pensar que seu amor nunca chegará à pessoa que se ama
e como há tantas pessoas com suas vidas por aí.

eu queria que todos soubessem que,
mesmo ninguém sendo especial,
sempre há pessoas especiais para nós, pessoas.

que é da nossa natureza fazer nossas pessoas favoritas
selecioná-las num grupo não muito amplo
e dizer: "você é você e, para mim, isso é muito.",
mesmo quando elas não são.

e eu escrevo tudo isso para simplesmente dizer
que o que eu sinto por Você,
e que senti por todos Vocês
é muito mais do que outros chamam de amor.

é maior que eu
e maior que você.
maior do que toda essa repetição.

e coisa tão grande não tem um nome,
eu não consigo nomeá-la...
só dizer que só você me faz isso agora.

e é bom...

é, eu escrevi isso para dizer
que eu quero compartilhar minha felicidade com você,
minhas descobertas com você
que eu quero ler para você, cantar para você, escrever para você.
eu quero ler o que você escreve, quero ouvir você cantar, ler seus livros,
quero vê-la dançar e sorrir enquanto dança
e gargalhar depois de tudo.
escrevo só para dizer essas coisas que você já deveria saber
só para me repetir,
porque você me conhece e sabe que eu sou um cara
que vive se repetindo.

e eu nem ligo se eu não for o cara,
porque você é a mina.

e eu sei que meus versos nem são bons,
mas eu deixei de tentar poesia há tempos.

aqui, só o coração, só o coração,
só você.

No comments: