Thursday, May 07, 2009

Minhas mãos.

o mundo inteiro
azul verde branco marrom vermelho
o mundo inteiro
e todas as suas cores
nas minhas mãos.

o mundo inteiro
com seus céus e seus mares
com seus continentes quentes e gelados
com seus bichos mais estranhos
com seu povo.

e minhas mãos apertando essa laranja,
essa pêra, essa maçã, essa uva.

e o suco escorre entre meus dedos,
a vida escorre entre meus dedos,
o sangue escorre entre meus dedos,
o mundo escorre entre meus dedos.

entre meus dedos nunca existiu nada
e minha mão está vazia.

o mundo parece nunca ter existido
nunca ter estado em minhas mãos
que um dia tocaram a cintura daquela mulher
seguraram as carnes daquela outra
ou tirou o sutiã daquela outra.

o mundo parece não ser tocado por mão nenhuma
e talvez por isso é que ele esteja assim.

No comments: