Monday, June 02, 2008

Das coisas que acredito (um dia do passado)

como quando eu sentava
com um giz na mão
e toda a área limpa,
amarela, azulejada,
pronta para ser o campo.

e eu ali,
sujava o que devia estar limpo,
e brincava com as dimensões
e transformava o grande em imenso
e o pequeno em minúsculo
e me divertia.

como quando eu jogava todos os sacos no chão
e espalhava aquilo tudo
inconseqüentemente
e falavam e falavam
e eu deixava as responsabilidades para outros
desde sempre fui assim.

como quando eu dormia
ao lado da grande cama
e ficava acordado até tarde
só para ver televisão
e dormiam enquanto eu assistia
e fingiam dormir enquanto eu tentava dormir
e finalmente conversavam baixinho
sobre a vida
enquanto eu começava a pegar no sono.

como quando eu atravessava ruas que nunca seriam avenidas
para ter com amigos
a alegria que não tive com irmãos.

como quando assistia aos outros se sujarem,
se arranharem,
sangrarem por alguma coisa em que acreditavam.

eu nunca fazia dessas coisas
eu nunca acreditei muito nas coisas que não eram certas.

porque eu só acredito nas certezas, nas coisas muito possíveis.

No comments: