Thursday, April 03, 2008

Adolescente vomitado.

como se meus15anos estivesse mais uma vez na minha frente
pronto para ser vivido
ou revivido.

como se eu tivesse que falar de tudo o que há
de injusto
e como o mundo é triste
e como odeio o mundo
e como as pessoas me irritam
e como tudo isso me deixa triste
e me faz chorar de noite no quarto
porque eu poso de sensível,
porque eu sou fraco demais para me fazer de forte o tempo todo
e eu só tenho 15 anos
e não agüento o peso do mundo
e não quero ter que carregá-lo
mesmo sabendo que eu não preciso fazê-lo.

e eu finjo que sou tudo isso
porque quero impor respeito
quero impressionar as garotas
quero comê-las todas.
porque garotas curtem caras sensíveis
e esse é o caminho mais curto para o meio das suas pernas.

então sinto como se todo o ridículo da vida
estivese prontinho para ser mais ridículo.
como se eu não soubesse rimar
com outros verbos que tivessem que terminar
em conjugações diferentes.
como se eu fosse um deles.
um tipicamente estúpido adolescente
que não sabe nada,
mas come todas
no quarto da mãe no fim de semana
enquanto a velha se entope com algo
e o velho ensina como trair a esposa com orgulho.

então me vejo com um sorriso enlatado,
enfiando um pinto que mal cabe na mão
dentro de um buraco quente
que mal sabe escrever um período.

porque eu sou só mais um adolescente vomitado.

e eu odeio adolescentes
e eu odeio vômito.

No comments: