Monday, January 14, 2008

O Livro.

eu queria poder
falar
da vida
e de tudo o que eu sempre quis falar
mas nunca consegui
porque...
bem...
porque as palavras nunca foram muito com a minha cara
e eu não vou muito com a cara
das pessoas com quem ela vai com a cara.

eu queria,
eu realmente queria,
poder escrever algo bonito em prosa,
em verso,
algo bonito para ser encadernado
e guardado numa estante
e mostrado para as pessoas depois de muitos anos
que dirão que acham o livro bom
ou ruim
mas que guardarão.

eu queria,
eu quero,
mas não consigo
escrever aquilo que eu realmente quero
contar uma história lindamente bela
comoventemente comovente
com todos os clichês de amor
e sendo extremamente original.

eu queria
o mundo inteiro
e queria
que o mundo inteiro me quisesse.

mas tudo o que eu tenho é minha vida,
minha vida, minhas dores,
sem dinheiro, sem amores
rimando versos com flores
e acordando suado
no meio da noite
porque tive um pesadelo com meu maior medo:
o amanhã.

1 comment:

Unknown said...

e não é pior sonhar com o ontem como se fosse o hoje-agora?