Sunday, June 24, 2007

Poema do domingo crescente.

são em domingos como esse de hoje,
tediosos,
que eu penso um pouco em tudo isso.
hoje eu acordei depois de um pesadelo
e a idéia ficou na minha cabeça.
o que diabos eu quero da vida?
é o que sempre me é perguntado.
eu quero...eu quero...
eu queria viver em todos os lugares,
ter todas as vidas,
mas estou preso nesse corpo,
preso nesse lugar,
cercado de gente que eu amo,
mas com quem já cansei de estar.
eu quero novos ares, quero a estrada, o ar.
quero enfrentar horas de atraso em aeroportos
lendo livros e ainda assim não chegar atrasado onde quero chegar
porque não há hora de chegada prevista para mim
e ninguém me espera em canto nenhum.
eu quero conhecer pessoas novas sem precisar me fingir de legal
quero ser eu mesmo sempre,
o que é uma pena,
porque só descobri quem era verdadeiramente há pouco tempo
e devia ter sido assim o tempo todo.
e eu ouço as músicas que tocam a alma
e penso no dia que passou e eu perdi.
e eu penso na mulher com quem eu poderia estar agora.
e estou cansado
não só da minha vida, mas também da minha vida de ses.
tantos ses, me vê uma ré
que a minha tá pocada.

No comments: