Tuesday, June 12, 2007

12 de junho.

olha só que dia é hoje.
pego o calendário e vejo, meio que sem querer,
um pouco sem perceber,
que hoje é o dia em que todos comemoram seus amores;
os eternos e os passageiros.

então eu percebo, meu amor, que meu amor não está do lado do amor dela.
e percebo que eu não estou do lado do meu amor.
e estar do lado do meu amor é sentir-se incomodado por ela estar ao lado de seu amor.


e hoje é o dia em que os namorados e os não namorados gastam seu dinheiro
com presentes belos ou apenas chocolate para esquecer.
esquecer que nem sempre o melhor termina para o melhor e que ningéum é melhor que ninguém.

e pessoas escrevem versos ridículos para parecerem pelo menos um mínimo comovidos por esse dia.
ou para parecer que ele queria estar com alguém.
eu admito que se eu fosse estar com alguém, provavelmente esse alguém não quereria estar comigo.
e quando alguém quer, esse alguém está fisicamente tão distante que não é possível.

e porra, hoje, um dia belo, onde todos recitam vinícius e outros tantos poetas do amor
eu estou aqui escrevendo o que deveria ser prosa,
só que em versos.
e então, meus amigos, percebo-me só.
e só hei de ficar.
até o fim dos tempos.

nasce-se só.
morre-se assim.

1 comment:

Mina Vieira said...

Lindo colocar 'porra' no meio do poema, eu gosto.
E não foi sarcasmo.
Eu acho mesmo que deixa a coisa mais humana, mais real.