Sunday, June 01, 2014

Você se lembra?

me pergunto, sozinho, deitado na cama, mais um pensamento solitário que uma pergunta,
se você se lembra
e imediatamente me vêm à mente centenas de vezes
que outras pessoas perguntaram essa mesma frase
de forma mais bela e inspirada que eu,
é que as simples lembranças servem de início para a maioria das tristezas
e das belezas, dos risos e dos choros.

como daquela vez, um tempo atrás, quando perguntaram se você se lembrava de quando éramos jovens
e brilhávamos como o sol -
então os olhos se fecham e imagino se, de fato, você é capaz de enxergar como aqueles tempos eram claros,
brilhantes quando comparados ao momento em que vivemos agora
(onde estou parece o coração das trevas).

ou então quando perguntam se você se lembra da torrente de paixão,
de ouvir nossa canção,
e fechando minha garganta sinto como se um punho a apertasse,
os olhos chegam a arder ao pensar
que centenas de canções perderam seu valor
por já não descreverem o Amor
(por mais que todas elas se pareçam,
por só existir um Amor,
toda e qualquer palavra de Amor que não seja para você
não é nada mais que amor)

e então me pergunto
como já perguntaram antes de mim
(por que parece que tudo sempre já foi dito?
por que sou tão não-original? por que tudo o que faço é uma cópia da cópia de uma cópia?)
você se lembra? lembra do meu nome?

a resposta parece óbvia.
mas responda antes que eu esqueça.

No comments: