Sunday, May 25, 2014

Domingo.

o domingo é um dia em que reservo para mim mesmo,
como se eu fosse meu deus, e eu seguisse minhas regras após criar meu mundo,
em pouco menos, ou até mesmo mais, que os sete dias,
para poder ficar só, para poder pensar um pouco,
nas coisas que acontecerão, e me angustiar nas especulações daquelas que ainda virão.

o domingo é um dia em que eu não sou de mais ninguém,
mas não é que nos outros dias eu seja de alguém,
mas acontece de invadirem tanto os meus dias, ao longo dos dias, que preciso,
preciso, preciso de um dia só para me fechar em mim.

poderia ser qualquer outro dia, e, na verdade, não é necessariamente o domingo,
mas poderia ser o domingo, visto que domingos são sempre tão vazios de significados,
posso dar o melhor dos sentidos a esses dias, escolhendo-os para dedicá-los a mim.

então,
de hoje em diante,
desde a meia noite
até a meia noite,
dedico todos os domingos a mim,
guardando-o com idolatria a mim,
ser maior, único e imperfeito.

um dia do eu.

2 comments:

Anonymous said...

Eu acompanho esse blog a muitos anos. Paro por alguns meses, ai lembro dele, e volto a procurar no google. Admito que não leio TODOS os poemas, mas os que me chamam a atenção eu leio, e me tocam de uma maneira incrível, inexplicavel, eu sinto inveja da pessoa para quais eles são dedicados. Até hoje não entendi porque você nunca lançou um livro com eles. Você tem talento. Enfim, tenho uma pergunta. Todos os poemas são dedicados para uma pessoa em especifico? Se sim, você ainda a ama após todo esse tempo? Porque?

crap said...

olá, caro anônimo. obrigado pelos elogios, espero que continue acompanhando o blog.
em relação a sua pergunta, tem um verso de uma música do zeca baleiro que diz "canções de amor se parecem, porque não existe um outro amor". eu tento aqui uniformizar os amores, não são para uma só pessoa, não são às vezes, nem mesmo para alguém que está vivo, não são sempre amores românticos, e muitos são amores platônicos (um ou outro poema sobre meu autor favorito, coisas assim). da próxima vez, comenta sem estar anônimo, que é mais gostoso.
abraço. (com a esperança que você leia essa resposta, senão sou só um cara estranho respondendo um anônimo no próprio blog)