Friday, March 28, 2008

"Resistence is useless."

eu sempre tive medo do futuro
e quando penso que o futuro está na minha frente -

nas pessoas que leio nessa madrugada,
nas pessoas que vejo quando saio nas ruas
quando vou a bares, livrarias, aulas -

eu sinto mais,
muito mais medo de ter que viver.

é que calado e só eu não vou agüentar.

eu preciso do sangue deles
molhando minha pele.
eu preciso da vida deles
bem distante da minha.

e eu tenho a imensa vontade de não ter vontades
para assim não me importar
de criar uma criança
no mundo que não percebe onde estão as verdades.

não sabem de tudo o que se precisa.
que preferem o barulho ao som,
o lixo à poesia,
que dispensam os clássicos.

e eu não posso odiá-los
visto que não merecem isso de mim.

mas a indiferença - que seria o melhor a se dar -
não consegue se firmar
quando tudo o que penso é
que eles pensam ser mais do que nós,
que eles existam mais do que nós.

e eu queria resistir com vocês ao meu lado.
criar uma união para derrubá-los
e fazê-los perceber
que não há nada de bom entre eles.

então me vejo cercado.
estou só.

ergui-me só.
e caio só.

No comments: