Sunday, July 19, 2009

Sinceramente.

você já esteve em todos os lugares dos teus sonhos,
(você me diz que)
conheceu todos os teus ídolos mortos e vivos
em todos os lugares do mundo.

você já viu o mundo azul lá de fora
e disse que não faz diferença a nossa vida aqui dentro.
(como se essa não fosse a coisa mais óbvia a se pensar)

eu sempre odeio como você se acha superior
por ter visto ao vivo
o que eu só conheço através de telas
e imaginação sobre papel.

você sorri sempre que me conta essas coisas
(porque não acredita que eu acredite nessas coisas todas)
um sorriso de quem lembra de coisas que ninguém jamais viu.

odeio o fato de você estar sempre sorrindo,
sempre feliz, mesmo quando está chorando por alguém que não te mereceu
ou que você não merece.

você tem fotos de animais mortos:
teus gatos, cachorros, blackdog, evita, rex, totó.
os pêlos castanhos e pretos e brancos
por quais lágrimas foram derramadas.
(e todos sabem que eu nunca me comovo com animais)

odeio o fato de que, muitas outras coisas em você
me irritam como o sol entrando pela janela
num domingo de manhã, me acertando bem nos olhos
e não me deixando dormir bem novamente.
porque ele é quente e cheio de vida
como você durante toda a semana.

você sofre demais porque ama demais
(é o que me diz você ao se lamentar sempre)
mas ama tudo porque o amor é uma coisa boa
e você diz saber.
(mas todos sabem que você só copiou a canção)

odeio como você ama,
aparentemente desamando e sempre deixando um pedaço
para germinar assim que a estação certa vier
e eu acho que, para você, todo tempo é a estação certa.

você é sábia e entende das coisas da vida
(você mente dizendo que é isso tudo para todos que chegam perto)
como ninguém mais seria capaz de entender
e dá opiniões relevantes sobre tudo o que importa.
(enquanto a tua opinião é simplesmente ignorada por mim
por te conhecer como você acha que conhece todos.)

e eu odeio te ver tanto em mim,
odeio me ver em ti,
odeio estar longe de você como agora
e odeio estar junto de ti.

odeio porque somos ruins demais separados
e simplesmente horríveis juntos.
odeio por te amar tanto
sem jamais querer fazê-lo.
porque odiar é o melhor que posso fazer.

3 comments:

Unknown said...

o tempo todo eu lembrei da fala do Roy no fim de Blade Runner.

Unknown said...

'você já esteve em todos os lugares dos teus sonhos,
(você me diz que)
conheceu todos os teus ídolos mortos e vivos
em todos os lugares do mundo.

você já viu o mundo azul lá de fora
e disse que não faz diferença a nossa vida aqui dentro.
(como se essa não fosse a coisa mais óbvia a se pensar)'

tem um quê de 'I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain.'

Anonymous said...

cara...
esse eu tinha de comentar...
achei muito foda.
caralho.

sem mais nem porquê.

FH