Thursday, November 27, 2008

"É sempre amor mesmo que alguém esqueça o que é amor."

"- rosa acabou comigo.
- meu deus, por quê?
- nem deus sabe o motivo.
- deus é bom.
- mas não foi bom pra mim.
- todo amor um dia chega ao fim."

lembro de quando ela acabou comigo
cuspiu-me fora de sua vida
e fez de mim um novo estranho.

lembro-me de quando o sol não nasceu como sempre fazia
e quando ela olhou pra fora e disse que não se sentia bem
que precisava se encontrar e se completar.

lembro como se tivesse sido ontem
de quando ela tirou a escova de dentes do lado da minha
e a jogou no lixo (porque uma vida nova precisa de uma escova nova.)

lembro de tudo isso porque não dá para esquecer
e mesmo se eu pudesse, não o faria,
porque esquecer é perder cada coisa boa que ela foi, é.


"- que bom se eu morresse.
- pra quê, rapaz?
- talvez rosa sofresse...
- vá atrás.
- na morte a gente esquece.
- mas no amor a gente fica em paz"


lembro também de quando desejei a morte.
sempre a morte, porque só ela entende e acolhe todos nós
mal amados.
é nos braços frios dela que se encontra o conforto,
o entendimento e as palavras certas de consolação.

lembro de quando acordei e ela não estava mais ao meu lado
e percebi que a minha cama agora era só minha
e que, na verdade, não era nem mesmo uma cama,
que sem ela a minha vida não tinha sentido
e minhas coisas perdiam suas essências.

lembro de quando pensei que jamais conseguiria amar alguém depois dela,
pensando por horas e horas nela, em como a amei imensamente e intensamente,
fizesse dia ou noite, chuva ou sol, podia até mesmo nevar, chover sapos,
moças subirem aos céus, mares evaporarem...
nada parecia mudar tudo o que eu sentia.

lembro de quando segurei firme o coldre
e o cano frio tocou meu palato.
eu cheguei a sentir o gosto de pólvora e lágrimas
e engasguei enquanto lembrava de tudo o que se há para lembrar de nós dois.

hoje eu lembro de tudo o que fiz,
de cada estupidez e cada maravilha,
hoje eu lembro de você...
porque mesmo que acabe,
meu bem, foi amor.

No comments: