Monday, July 08, 2013

" luz da minha vida, fogo da minha virilidade. meu pecado, minha alma."

foi perto daqueles dias em que nasci
que você veio e me entregou o volume em mãos
e eu a possui.

(seu rosto estava fechado e eu só queria que você sorrisse, mas parece que isso era impossível,
mas mal sabíamos que as coisas ainda poderiam piorar)

meses se passaram, então,
e foi somente após longo tempo tendo-a em meus braços
que me dediquei a ela.

eu já sabia da viagem da ponta da língua pelo céu da boca
e terminando tragicamente com um encontro com os dentes.

eu já sabia como terminaria essa história.

(mas não tinha ideia de como terminaria algumas outras histórias.
algumas que pareciam que não teriam fim -
apesar de que fim é uma palavra demasiado forte para certas coisas)

e eu vi hh e cheguei até a pensar que o verdadeiro problema não era ele,
que a culpa de tudo era do amor
impróprio, indevido,
como o amor tende a ser na maioria das vezes.

e ela estava lá, condenada desde o início,
sentenciada a jamais existir além daquele espaço
daquele tempo,
já falecida, no entanto, imortal.

hoje eu lembrei dela
(e de você, veja só, que a deu para mim
com uma dedicatória que ria justamente desse fato)
hoje eu queria conhecer melhor quem a conheceu tão bem,
quem a criou e a viu crescer.

hoje queria lo
e mais.

No comments: